Vale a pena voltar com o ex?

Voltar com ex… 3 coisas que você precisa saber!

Você pensando se voltar com ex vale a pena...
Você pensando se voltar com ex vale a pena…

Todo término de relacionamento causa algum dano emocional e sempre deixa aquele amargo na boca. O ego ferido pode até esconder por algum tempo, mas no íntimo sempre nos questionamentos:

“Voltar com ex vale a pena?”

Para responder essa pergunta primeiro temos que entender como funciona a mente humana em relação a sentimentos de perda.

Os seres humanos tem a tendência natural de desejar sempre conforto e segurança. Por essa razão, não lidamos bem com mudanças repentinas e perdas porque simplesmente esses acontecimentos nos lembram da morte, a linha final onde não se sabe o que acontece depois. A insegurança causada pelo incerto nos corrói por dentro e, geralmente, nos força a continuar com hábitos e costumes que acabam sendo mais danosos do que desconhecido.

Entretanto, o que frequentemente não percebemos é que todo término também é um RECOMEÇO…

Pense na seguinte situação que todos nós já passamos e você entenderá perfeitamente…

Quando você era pequena(o), garanto que sentiu medo e desconforto no primeiro dia de aula. Era um mundo novo onde você não conhecia nada e a única coisa que conseguia pensar era no maravilhoso conforto que você tinha na presença dos seus pais. Entretanto, você teve que passar por essa experiência, saiu da sua zona de conforto e amadureceu com o mundo.

Você se arrepende?

Óbvio que não!

Sem essa experiência você jamais teria crescido, amadurecido, feito novas amizades e etc.

Afinal, voltar ou não voltar com ex?

Agora, eu quero que você pense se você está tentando voltar com ex apenas por comodidade e/ou medo.

Aqui vão 3 perguntas crucias que vão te ajudar a enxergar uma conclusão:

1. Eu queria estar com a pessoa tanto como eu quero agora?

Para responder essa pergunta você tem que desconsiderar a saudade que está sentindo agora. Seja sincera(o) consigo e tenha em mente a possibilidade de você só estar com insegurança sobre o futuro.

Provavelmente, se você estivesse de volta com ele/ela você rapidamente iria cometer os mesmo erros e destruiria ainda mais o sentimento.

Nesse caso você só quer por medo ou satisfação do ego. Recomendo você “partir para outra” ou você apenas machucará mais ele/ela e enganará a si mesmo.

2. Minha vida seria melhor se nós estivéssemos juntos?

Essa pergunta é difícil de responder, pois, não prevemos o futuro. Entretanto, considere o que ele/ela agrega para a seu/sua vida. Ele/ela traz coisas boas ou ruins? Ele/ela encoraja seu crescimento e desenvolvimento? Ele/ela provoca o seu melhor ou o seu pior?

Pense em tudo que você está perdendo não tendo mais esse relacionamento e em tudo que está ganhando também!

3. Porque foi tão difícil para nós ficarmos juntos?

Eram muitas brigas e reclamações?

Existiam incompatibilidades de personalidades, sonhos e valores pessoais?

Se sim, não espere que coisas sejam diferentes dessa vez sem nenhuma mudança de atitude… uma das maiores verdades da vida é que as mesmas atitudes levam aos mesmos resultados! Voltar com ex sem mudar comportamentos não dará certo.

Saindo do fundo do poço…

Voltar ou não voltar com ex?
Voltar ou não voltar com ex?

Você deve ter notado que se sente mais cansado, desestimulado e até triste em fazer as suas tarefas normais e talvez nem sabia o motivo – talvez associe a falta do/da ex, mas definitivamente NÃO é a falta da pessoa que está causando essa situação.

Você percebendo ou não, concordando ou não, acreditando ou não:

VOCÊ ESTÁ TRANSMITINDO INSEGURANÇA E CARÊNCIA!

Por todos os poros do seu corpo…

PORÉM…

A luz no final do túnel...
A luz no final do túnel…

Se você confiar em mim e seguir o meu plano eu posso te ajudar a se livrar de todos esses sentimentos negativos e voltar com o amor da sua vida. Nada pode ser mais forte do que um sentimento verdadeiro, portanto, se você realmente a ama e quer voltar com ex, você se sentirá muito mais motivado a mudar suas atitudes e concluir as tarefas necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *